Três bilhões de publicações, comentários e curtidas durante a Copa

Segundo o Facebook, foi o maior evento já registrado na rede, envolvendo 350 milhões de usuários

“Sabíamos que a Copa do Mundo seria grande, mas esse nível de engajamento é extraordinário”. É com esta frase do diretor de parcerias de mídia global do Facebook, Nick Grudin, que podemos perceber o poder das mídias sociais durante o período de um dos maiores eventos do mundo. “Foi o maior nível de conversas sobre um único evento que já registramos”, completa Nick.
Com 1,28 bilhão de usuários ativos mensais, o tráfego recorde do Facebook na Copa do Mundo indica que a companhia está sendo cada vez mais usada como uma plataforma para discutir eventos em tempo real, um segmento no qual o Twitter foi pioneiro.

A disputa entre Alemanha e Argentina foi a partida mais comentada do campeonato, com 88 milhões de usuários e 280 milhões de interações, segundo a empresa. “O Facebook foi o estádio global para a Copa do Mundo de 2014″, disse Nick. Quem liderou o ranking de jogadores sobre o qual mais se falou foi Neymar, seguido pelo argentino Lionel Messi, pelo português Cristiano Ronaldo e pelo uruguaio Luis Suárez.

Com 26% de todas as interações na Copa do Mundo, o Brasil teve a voz mais forte no recorde do Facebook. Os Estados Unidos responderam por 10% das publicações, comentários e curtidas, seguido por Indonésia (6%), México (5%) e Argentina (4%). As informações são da Reuters.

O uso difundido de celulares, que tornaram as mídias sociais onipresentes, ajuda a explicar os números recordes do Facebook. Por que, então, não aproveitar toda essa tecnologia e 1,28 bilhão de usuários ativos para traçar uma estratégia de mídias sociais para a sua empresa? É fácil, é só falar com a gente!
www.ubis.com.br/contato

Esta entrada foi publicada em Internet, Mídias Sociais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.