Quase 30 milhões de brasileiros entraram no Facebook em 2012

Durante 2012, muitos países tiveram crescimento significativo no volume de usuários do Facebook. O Brasil liderou esse ranking, sendo o que mais ganhou novos usuários ativos mensais – quase 30 milhões – de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2012, de acordo com estudo divulgado na quarta-feira (23) pelo SocialBakers, plataforma que monitora o uso das redes sociais mundialmente.

Em maio, nosso país já estava em segundo lugar no ranking de países com mais usuários na rede social, com 65 milhões de usuários ativos, perdendo apenas para os Estados Unidos. O segundo país com maior crescimento em 2012 foi a Índia, com mais de 21 milhões de usuários se cadastrando na rede social. Em terceiro ficou o Japão, com quase 11 milhões de novos cadastros no ano passado. Os EUA, com mais usuários na rede social – quase 164 milhões – teve aumento de apenas 6 milhões de novas contas.

Em relação aos continentes, a América do Norte perdeu seu primeiro lugar para a Ásia e foi parar na terceira posição, perdendo também para a Europa, vice-campeã em número de usuários no Facebook. A América do Sul ocupa a quarta posição do ranking. Ainda de acordo com o SocialBakers, ainda há potencial de crescimento na América Latina, devido ao fato de que o FB continua sua penetração gradual na região, superando até mesmo o Orkut dois meses atrás.

O Guaraná Antartica e a Skol continuam no topo das marcas sociais com mais fãs em nosso país. Veja abaixo os gráficos da pesquisa, com dados detalhados sobre a penetração de cada continente e país:

9880e8d1f0db7a83494d5c83586e11b6 Quase 30 milhões de brasileiros entraram no Facebook em 2012Texto extraído do site IDG Now

http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/01/23/quase-30-milhoes-de-brasileiros-entraram-no-facebook-em-2012/

 

Esta entrada foi publicada em Internet, Marketing, Mídias Sociais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.