Usuários se envolvem mais com marcas no Facebook do que no Twitter

Estudo feito pela Social Bakers pegou grandes marcas e comparou desempenho nos dois sites. Facebook atrai conversas e diálogos

O Social Bakers, portal especializado em estatísticas de mídias sociais, acaba de realizar uma pesquisa com as 10 maiores marcas do Facebook e descobriu que os usuários costumam se engajar mais com essas empresas na rede de Zuckerberg, se comparado ao Twitter.

A empresa comparou o engajamento dos usuários no último mês com as marcas Coca-Cola, Starbucks, RedBull, Oreo, Converse, PlayStation, Skittles, iTunes, Pringles e McDonalds nas duas páginas. A conclusão foi que “o Facebook integra as pessoas em conversações e diálogos, dando aos fãs uma sensação de exclusividade”, diz a pesquisa.

A Bakers explica quem, também no Facebook, os usuários podem acessar fotos, álbuns, links, updates de status e muito mais conteúdo da marca, a apenas um clique: “A rede é boa para as companhias que querem construir relacionamentos com seus fãs e para aqueles que querem compartilhar emoções que a marca transmitiria”.

E o desempenho das marcas no Twitter? A primeira coisa que pensamos é a limitação dos tão famosos 140 caracteres. Porém, aqui, há a vantagem de o conteúdo atingir muito mais pessoas e poder ser postado com mais frequência: “É bom para marcas que precisam de streaming ao vivo e blogar e promover ideias”, diz o site.

Ao final, seis das dez marcas mostraram mais engajamento no Facebook (Starbucks, RedBull, Converse, PlayStation, iTunes e McDonalds). No caso do Twitter, apenas duas delas ganharam em engajamento (Oreo e Skittles). Com as outras duas (Coca-Cola e Pringles), há um engajamento idêntico entre os dois sites.

20120314165404 Usuários se envolvem mais com marcas no Facebook do que no Twitter

Fonte: olhardigital

Esta entrada foi publicada em Internet, Marketing, Mídias Sociais, Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>