Por que investir no site da sua empresa?

Não é exagero dizer que hoje o site da sua empresa é o cartão de visitas online que você apresenta ao seu cliente. É o endereço eletrônico que vai passar a primeira impressão do seu negócio e, acredite, exatamente como diz um velho ditado: a primeira impressão é a que fica. Portanto, ao apresentar um cartão de visitas virtual com problemas de layout, navegabilidade, funcionalidade e relacionamento, você automaticamente prejudica a imagem da sua empresa no mercado.

Segundo dados divulgados em 2013 pela União Internacional de Telecomunicações (UIT):

  • • Mais de um terço da população está conectada à internet;
  • • Até 2015 cerca de 40% dos lares em países em desenvolvimento terão acesso à Internet;
  • • No Brasil, já são mais de 70,9 milhões de pessoas conectadas, ocupando a 5° posição na lista dos países mais conectados;
  • • Aproximadamente 87% dos internautas fazem uso dessa rede para pesquisar produtos e serviços.

Logo, a chance de um site ser o primeiro contato da sua empresa com um futuro cliente é muito grande. Não é apenas um canal publicitário ou seu cartão de visitas virtual, e sim um “funcionário” que divulga o seu negócio full time, 24 horas por dia. A Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa.

No entanto, não basta ter um site “bonitinho” e esperar que chova clientes. Você vai se decepcionar se achar que o www sozinho será a solução dos seus problemas. É preciso um planejamento de marketing digital completo para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Listamos abaixo algumas características de um bom site. Confira:

  1. Legibilidade: Como o usuário vai perceber visualmente as informações dispostas na página. Garanta a clareza no olhar digital.
  2. Navegabilidade e usabilidade: Links e conteúdos tem que estar facilmente acessíveis e claros para o internauta. Ele tem que navegar sem grandes esforços, com as informações bem organizadas e que sejam facilmente encontradas.
  3. Rapidez: Escolha uma boa empresa de hospedagem e deixe o seu site leve.
  4. Manutenção constante: É preciso uma atualização periódica do site para mantê-lo atrativo, corrigir as eventuais falhas e implantar melhorias.
  5. Foco no cliente: Conheça seu cliente, entenda as suas necessidades e desejos e forneça aquilo que ele quer.
  6. Contato facilitado: Não esconda seu telefone, e-mail, endereço, ferramenta de suporte online ou qualquer outra informação de contato.
  7. Interatividade: A maioria dos usuários gostam e querem interagir com os sites que visitam e essa interação pode se dar através de pesquisa, da possibilidade de inserir comentários em um blog, de baixar um arquivo ou mesmo jogar um game relacionado com o conteúdo ou tema do site.
  8. Funcionalidade: Nem tudo que é bonito é útil.

Para finalizar, escolha o parceiro certo. O site da sua empresa deve ser visto como um investimento e não uma despesa. Portanto, muito cuidado na hora de escolher quem vai desenvolvê-lo.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende uma reunião. Estamos ansiosos para recebê-lo.
www.ubis.com.br/contato

Esta entrada foi publicada em E-commerce, Google, Internet, Marketing, Mídias Sociais, SEO, Sites, Web 2.0. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.