Por que a sua empresa deve ter um blog como ferramenta de vendas?

Antes de responder a essa pergunta, vamos colocar mais alguns questionamentos na lista: como estão as vendas do seu e-commerce? O seu site explica porque os seus produtos são melhores do que os da concorrência? Oferece soluções para os problemas dos seus clientes? Há um espaço para apresentar as novidades e lançamentos? Traz dicas para o melhor uso dos produtos?

Se a sua resposta para a maioria dessas questões foi não, está mais do que na hora da sua empresa ter um blog. Esta é uma das melhores ferramentas de marketing digital da atualidade exatamente por conseguir atingir as pessoas de uma maneira tão eficiente. Um bom site de vendas precisa de informações que auxiliem no uso dos produtos ou serviços que os clientes compram.

Os leitores que se identificarem com os posts do seu blog certamente gostarão dos produtos da sua loja. Blogs bem escritos geram conteúdo (conhecimento). Conteúdo de qualidade faz seu site ficar melhor posicionado nas pesquisas do Google e dá autoridade no assunto para sua empresa. Aparecendo nas primeiras posições do Google, seu site vai receber muitos acessos. Acessos viram leads (oportunidades de negócio). Leads geram vendas!

Através do blog, você vai melhorar a imagem da empresa, reforçar o relacionamento com os clientes e alavancar consideravelmente as vendas da loja virtual. Confira mais algumas vantagens para investir nessa ferramenta:

  • Propaganda permanente: uma vez que um post é publicado, esse conhecimento é permanente, diferente de uma campanha em televisão, outdoor ou panfleto que fica em circulação por tempo limitado.
  • Confiança: através do conteúdo postado no blog, você mostra conhecimento do assunto aos seus clientes, o que vai aumentar consideravelmente a confiança deles na marca. Se o seu blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você automaticamente passa a ser uma autoridade no assunto.
  • Interação: ao incentivar as pessoas a comentarem os seus posts, você cria relacionamento com eles. Além disso, através dessas conversas podem surgir novas ideias para corrigir as falhas e aprimorar o seu negócio.
  • Rotatividade: as atualizações constantes do blog dão dinamismo a ferramenta, fazendo com que o cliente acesse diversas vezes para buscar os conteúdos novos.
  • Incentivo à compra: o blog facilita muito o processo de compra. Mesmo que o cliente abordado ainda não esteja no momento ideal de compra, o conteúdo do blog irá atraí-lo para o seu site, gerando confiança e proximidade. Dessa forma, quando ele finalmente decidir comprar é o seu e-commerce que ele vai procurar.
  • Conteúdo original: se for para criar um blog apenas para republicar conteúdo de outras fontes, desista agora. Criar e publicar conteúdo original com frequência faz com que o Google tenha muitas páginas indexadas de sua empresa. Assim, o seu site ganha mais relevância e fica cada vez melhor posicionado nas buscas.

Portanto, publicações bem escritas, assuntos e abordagens interessantes, imagens bem selecionadas e linguagem atraente são as ferramentas-chave para se fazer um blog de sucesso. A estratégia de criação de conteúdo exige um pouco de persistência, já que a repercussão do conteúdo postado não acontece da noite para o dia. Mas não desanime, mesmo que leve algum tempo para que seu cliente encontre seu blog e você descubra a forma certa de abordar os leitores ou os temas, quando a sua estratégia atingir a maturidade, você colherá bons frutos desse trabalho. Pode apostar!

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Nós ajudaremos você a ter um blog de sucesso.
www.ubis.com.br/contato

 

Esta entrada foi publicada em E-commerce, Google, Internet, Marketing, Mídias Sociais, SEO, Sites, Web 2.0. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.