E-mail marketing: ainda vale a pena?

Pode apostar que sim, o e-mail marketing continua sendo uma poderosa ferramenta de marketing. A comunicação é uma peça chave na sua estratégia digital e a forma com que conseguirá chegar ao público-alvo é o que irá definir o sucesso da sua empresa. Nesse sentido, o e-mail é dos mais importantes. Quando bem utilizado, é uma estratégia altamente eficaz, além de ser barato e trazer o melhor retorno do investimento (ROI).

Diferentemente do SPAM (mensagens indesejadas), o e-mail marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto, e visa divulgar uma marca, produto e/ou serviço para um público-alvo definido.
São vários os fatores que garantem com que esta ferramenta mantenha-se mais viva do que nunca:

1) Agilidade do envio;
2) Direcionamento da comunicação a um público-alvo específico;
3) Mensuração de quantas pessoas receberam, clicaram num link, visitaram seu site e compraram;
4) Bom número de clientes que autorizam o recebimento de e-mails da empresa;
5) Acompanhamento de resultados em tempo real, como número de e-mails que realmente foram abertos, número de cliques, quais os links mais acessados, etc;
6) Análise do comportamento dos consumidores, permitindo assim uma maior aproximação no relacionamento, aumentando a probabilidade de bons resultados;
7) Excelente custo-benefício.

E-mail marketing x SPAM

Muitos confundem o e-mail marketing com o SPAM. A diferença entre os dois é que o SPAM são as técnicas de publicidade mal aplicadas por profissionais da área. É equivocado dizer que e-mail marketing é coisa do passado, da mesma forma que não se pode afirmar que o e-mail cairá em desuso, pelo menos não por enquanto. E sim, é comunicação de massa, mas não é SPAM. Se utilizada corretamente, esta ferramenta gera resultados e é uma forma eficaz de manter os clientes cativos, voltando sempre ao site e lembrando-se do que você tem a oferecer.

Ubis Mail

O e-mail é um meio de comunicação dinâmico e atraente para uma estratégia digital eficiente. Afinal, todo mundo usa e-mail para receber ou enviar e é possível abrir uma conta com facilidade e rapidez, o que é uma grande vantagem ao optar por essa ferramenta. O alcance da sua comunicação será muito maior.

No entanto, para que o resultado seja satisfatório é preciso utilizar plataformas profissionais e contar com empresas de confiança e especialistas no assunto. Para os nossos clientes, oferecemos a Ubis Mail, uma plataforma completa para gestão de listas de contatos, envios (programados), gestão de e-mails inválidos e solicitações, painel de controle customizável e relatórios estatísticos. Com ela, a sua estratégia digital torna-se ainda mais rentável.
Conheça mais sobre o Ubis Mail!

Entre em contato conosco e solicite mais informações!
www.ubis.com.br/contato

Esta entrada foi publicada em E-commerce, Internet, Marketing, Web 2.0. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.