Como deve ser o site da minha empresa?

web site empresa 150x150 Como deve ser o site da minha empresa?

Como deve ser o site da minha empresa?

Os websites já estão comuns, muitas empresas os tem e é muito fácil e barato conseguir um. Em geral, o primeiro passo dentro da internet é um website, encarado por muitos como um cartão de visitas digital. Devido a proliferação de freelancers e a facilidade para construir um site simples, muitas empresas acabam os fazendo só por fazer, sem ao menos ter um objetivo claro. Mas o que meu site deve ter? Ou melhor, o que ele deve fazer?

Pense em seu website como uma ferramenta muito mais completa que um simples cartão de visita. O website de uma empresa é a cara dela online, a representa e deve cumprir o seu objetivo de informar e auxiliar o consumidor, usando isto como ferramenta de branding.

Devido a falta de conhecimento por parte dos empresários é muito fácil estes aceitarem qualquer site, feito por qualquer um que seja conhecido ou mais barato, feito de qualquer forma. A empresa deve pensar o site como uma ferramenta de marketing digital, deve ser algo criado estratégicamente com objetivo e um planejamento. O site deve ser útil, assim consegue atrair clientes.



Para haver um bom planejamento de site o mais correto é procurar ajuda profissional de agências digitais. Acredite ou não, as pessoas que trabalham nestes locais estudaram para isto e devem saber qual a melhor forma de construir a marca de uma empresa dentro da web.

O site de uma empresa deve oferecer ao visitante informações sobre a empresa e alguma forma simples de entrar em contato, isso é o básico, o padrão de um website institucional. Em qualquer situação, o centro das atenções deve ser o internauta que está visitando e por isso é importante que seja simples e intuitivo, dando menos trabalho possível para que o internauta consiga encontrar o que ele quer.

É importante que o site tenha conteúdo, isso torna ele mais poderoso aos olhos dos motores de busca, como o Google.

Existem diversas estratégias e objetivos que podem ser atribuídos a um website, é fundamental que a empresa defina isso antes de criar ou recria-lo. Se a empresa quer focar em interação, use mídias sociais como apoio. Se a empresa quer direcionar o internauta a algum projeto social desenvolvida pela empresa, cria uma página para isso e deixe bem visível na home. Se é um estabelecimento que quer ser encontrado, adicione-se no Google Maps e tenha um site simples, que seja objetivo na hora de mostrar os seus serviços ao possível consumidor.

Encare o website como qualquer ação online, offline, digital ou analógica. O importante é agir de forma estratégica, visando um objetivo e planejando um caminho.

Via: Midiatismo

Esta entrada foi publicada em Pequenas Empresas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>