Facebook revela estratégia agressiva para publicidade on-line

O Facebook anunciou uma nova estratégia para incentivo a publicidade on-line através de sua plataforma. Digamos que lembre bastante o Adsense, porém, a estratégia é pagar para quem visualiza o anuncio e não para quem ajuda a anunciar.
A forma de incentivo encontrada pelo Facebook é prova de que uma nova porta para negócios está se consolidando através da publicidade junto ao Facebook. Tudo funcionará de uma forma simples e eficaz, com lucros para todos, o que é melhor. Se continuar assim, em breve teremos profissionais específicos para a plataforma do Facebook e não ache que é uma tentativa de acertar um previsão, não, na verdade estamos caminhando para um futuro todo on-line.
O investimento em publicidade on-line tem crescido, apesar da desconfiança por parte de alguns investidores, porém, não estão podendo mais ficar de fora e são obrigados a aderir a essa nova modalidade. O mercado vem crescendo e com esse crescimento cresce também a necessidade de profissionais especializados em determinados serviços, o que faz com que foco e comprometimento em determinada área sejam valores indispensáveis. Por isso, tudo posso considerar que em breve profissionais serão classificados não mais por um serviço generalizado, como Profissional de Marketing Digital, mas sim, pela plataforma que ele tem mais domínio como, por exemplo, o próprio Facebook. Certamente a habilidade em fazer negócios dentro de uma plataforma será o diferencial de cada profissional, o que resultará em novos rótulos e exigirá foco.
A proposta do Facebook é gerar créditos para quem visualizar os vídeos publicitários, sendo que cada visualização dá direito a 1 crédito e cada crédito vale 10 centavos de dólar para compras na loja de compras coletivas do próprio Facebook, a Facebook Deals, que só está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, por enquanto.
Só terá direito a receber esses créditos aqueles que visualizarem os vídeos por completo, esses vídeos estarão disponíveis inicialmente em games existentes na plataforma, posteriormente, serão acrescentados de outras formas.
Um bom sinal para profissionais de Mídias Sociais e Marketing On-line, pois temos aí uma concorrência direta com o Google o que fará com que novos investimentos, setores e ações sejam criados para se diferenciar no mercado, portanto, aquele profissional que mais se empenha, se especializa e se atualiza terá destaque.
Creio que a disputa entre grandes corporações, como Google e Facebook, pode diversificar tanto o mercado a ponto de conseguirmos separar o joio do trigo.
Um grande Abraço.

Esta entrada foi publicada em Marketing, Mídias Sociais, Web 2.0, WebNews e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>