Ingênuo seria achar que isso não aconteceria. Assim como foi com o Facebook, o Instagram também será utilizado para fins comerciais. Em setembro de 2013, a rede social anunciou o início da introdução de formatos comerciais em seu feed de notícias. As propagandas começaram a rolar no feed dos usuários americanos, com a etiqueta sponsored (patrocinado). No Reino Unido e na Austrália também já são permitidos os anúncios.
A partir de 2015, os usuários do Instagram no Brasil já começarão a visualizar anúncios publicitários em sua timeline. Com dados do Facebook (o Instagram também é de Mark Zuckerberg), a publicidade deve ser bem direcionada, buscando eficiência na mensagem, aparecendo para cada usuário só o que é de interesse dele.
No início do mês, a rede social comemorou 4 anos e já conta com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Portanto, já que Mark Zuckerberg não perde a oportunidade de faturar uma graninha, a sua marca também deve entrar na onda. Se o Instagram for uma ferramenta potencial para divulgar os seus produtos, por que não investir para garantir que os resultados sejam ainda mais satisfatórios?
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