De acordo com o projeto Inter-Meios, a publicidade online avançou quase 20% entre janeiro e agosto deste ano.
A internet foi o meio que mais cresceu nos primeiros oito meses deste ano, aponta o projeto Inter-Meios, feito em parceria entre o Meio & Mensagem e a PricewaterhouseCoopers, com informações fornecidas pelos veículos.
De acordo com o relatório, o bolo publicitário no país teve crescimento de 5,86% até agosto, superando 17,6 bilhões de faturamento.
Internet, com 19,25%; TV paga, com 15,4%; e mídia exterior, com 13,23%, foram os meios de maior aumento até agora.
A TV aberta ainda é a principal mídia no país, com faturamento de 11,1 bilhões de reais – 63,25% do bolo publicitário total.
Em seguida, jornal, com fatia de 12,3% (faturamento de 2,1 bilhões e crescimento de 2,03%); revista, com quase 7% (receita de 1,2 bi e alta de 5,22%) e internet, com share de quase 5% e faturamento de 857,9 milhões.
Redação do IDG Now!, extraído de http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/11/04/internet-e-o-meio-publicitario-de-maior-crescimento-no-ano-ate-agora/