Não contente em “monopolizar” o cenário das redes sociais, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, fez uma oferta para comprar o Twitter, segundo o jornal britânico Financial Times. Apesar disso, a oferta de US$ 500 milhões não agradou os três donos do microblog, Biz Stone, Evan Williams e Jack Dorsey.
A oferta foi feita no ano de 2008, mas só foi divulgada por Stone neste final de semana. Sua explicação foi a seguinte: “Criamos algo que as pessoas acham que tinha valor, mas ainda não fizemos disso um negócio, e nós gostaríamos muito de fazer isso”. Resumindo, a rede social queria virar uma autêntica empresa geradora de lucros e não um site popular. Por isso, não teve o interesse em se fundir com outra empresa.
O microblog anunciou recentemente ter conseguido um importante financiamento de um grupo de investidores, calculado em US$ 3,7 bilhões de dólares. Apesar disso, segundo o FT, ele continua apresentando perdas, apesar de seus quatro anos de existência e sucesso.
Facebook fez oferta pelo Twitter
Esta entrada foi publicada em Mídias Sociais e marcada com a tag Facebook, Marketing Digital, Mídias Sociais, Pequenas Empresas, Twitter. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.