Google lança sistema de buscas com reconhecimento de voz em português

google 150x150 Google lança sistema de buscas com reconhecimento de voz em português

Buscas com reconhecimento de voz em português

Se você quer fazer uma busca no Google, mas está com preguissa de digitar as palavras chaves, isso não é mais problema, basta conversar com ele e dizer quais são os termos para a pesquisa.

O Google acaba de lançar a sua plataforma de busca na internet com comandos de voz em português.

O serviço, que já existia em inglês, foi traduzido para português. Essa foi a primeira adaptação para a América Latina e contou com a participação de diversas pessoas de vários locais e sotaques diferentes para calibrar o sistema de reconhecimento de voz.

Por enquanto o sistema de reconhecimento de voz para buscas no Google só está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS, mas em breve deve ser liberado para buscas em computadores.

O usuário poderá usar o sistema de reconhecimento de voz para fazer buscas na página do Google, YouTube e GoogleMaps (apenas para o Android).

Segundo Marcelo Quintella, gerente de produtos do Google, esse sistema foi criado a 2 anos nos Estados Unidos e já detem 25% das buscas realizadas em celulares com o sistema operacional Android.

Se você quiser usar o novo recurso, basta fazer o download do aplicativo:

Para usuários do Android: faça uma busca por “pesquisa por voz” na Android Market.

Para usuários do iPhone: Google Mobile App

Fonte: Revista Galileu

Esta entrada foi publicada em WebNews e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>