A Importância de SEO em seu Site ou Blog

seo blog informacao internet 150x150 A Importância de SEO em seu Site ou Blog

seo para seu site ou blog

O posicionamento de seu site na resposta a uma consulta a um mecanismo de busca como o Google, Yahoo!, Bing etc. é fundamental para que o esforço de marketing de seu negócio seja bem sucedido.

É nesse contexto que as técnicas de SEO, Search Engine Optimization em inglês, são aplicadas como uma das melhores estratégias para garantir que seus clientes, parceiros, leitores – o seu público alvo – encontre o que você quer mostrar no seu site da maneira mais fácil e mais rapidamente possível.

O que o SEO ou Otimização para Mecanismos de Busca, visa, então, é maximizar a visibilidade de seu site para os Mecanismos de Busca, também chamados de Motores de Busca ou Search Engine, em inglês, para que seu Site ou Blog apareça em primeiro lugar nas respostas dos Mecanismos de Busca ou pelo menos, na primeira página da resposta. Para que o objetivo seja atingido alguns pontos principais no seu site deverão ser analisados em profundidade:

* A Estrutura da codificação em HTML;
* O Tempo de Resposta do Servidor;
* O Tempo de Abertura das Páginas do Site;
* A Facilidade de Navegação nas Páginas, sua Usabilidade;
* A Otimização Interna das Páginas;
* E, principalmente, o que chamamos de Link Building.

Link Building

De um modo geral, são os links saem de seu site para sites relevantes e os links de outros sites, de alguma maneira relevantes para o assunto pesquisado, que apontam para páginas de seu site.

O Link Building consiste no método de obtenção de links para melhoria do ranking do site e consequente aumento de visitantes. O Link building é muito importante pois baseia-se no principio fundamental da Internet em que os links permitem a conexão entre páginas de Internet, por isso quantos mais links estiverem a apontar para o seu site, mais hipoteses terá de ser visitado. Além de que os motores de busca como o Google ou Yahoo usam a contagem de links de sites relevantes como votos para aumento do ranking de uma página. É por isso talvez o método mais importante em SEO. Para angariar links sem serem comprados a forma mais adequada é através da colocação de contéudo único e rico em informação.

Esta entrada foi publicada em SEO. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>