Dicas para não ser enganado por empresas falsas de SEO

Hoje em dia existem muitas empresas por ai dizendo que fazem milagres no SEO do seu site e também prometendo que o seu site estará no primeiro lugar do google. Todos nós aqui sabemos que isso não é verdade, e também sabemos que para se chegar ao primeiro lugar no google não é tão fácil assim como eles demonstram que seja.

Se fosse tão fácil assim então a cada segundo o primeiro lugar estaria sendo tomado por 1 site que acabou de ser criado, mas está lá em primeiro lugar porque ele pagou um valor para uma dessas empresas coloca-lo lá, então já viram que não é tão fácil como eles falam né?

Para que você consiga chegar ao primeiro lugar do google você tem que estar trabalhando constantemente no SEO do seu site. É um trabalho árduo mas que com o tempo vai lhe dar a recompensa por este constante trabalho que você tem.

Atualmente a quantidade de agências que oferecem o trabalho de SEO para sites vem crescendo a cada dia. Algumas dessas agências utilizam aqueles famosos tutoriais mágicos que prometem colocar seu site no top do google em menos de 2 dias, mas isso sabemos que não é assim que funciona. É a partir dessas promessas que vemos a seriedade e a verdadeira intenção de algumas empresas. Veja abaixo as 9 dicas para se descobrir e também umas verdades e mentiras sobre o SEO.

1ª – Não seja ingênuo a tal ponto de acreditar que uma empresa vai lhe garantir uma posição em algum buscador, pois não tem como ele te dar essa garantia.

2ª – Muitas dessas empresas que fazem promessas de lhe colocar no primeiro lugar dos buscadores utilizam técnicas Black Hat, que no futuro farão com que o seu site seja penalizado ou até mesmo banido pelos buscadores.

3ª – A utilização de algumas palavras chave irrelevantes, pois com isso não lhe trarão visitas de qualidade ou até mesmo não vai trazer nenhuma visita. Um exemplo seria o nome completo de uma determinada empresa.

4ª – Se alguém quiser chegar ao primeiro lugar dos buscadores ou pelo menos perto dele, o seu trabalho terá de ser continuo, pois a internet sempre está se atualizando.

5ª – Para que você tenha 1 site bem estruturado na internet você não vai depender exclusivamente de SEO, você também tem que ter um projeto de marketing e um conteúdo de qualidade para que os seus visitantes ou usuários se interessem por eles.

6ª – Não existem formulas mágicas ou milagres.

7ª – Não existe um script que vai fazer um milagre e pimba seu site está no primeiro lugar dos buscadores.

8ª – As técnicas SEO podem falhar.

9ª – A ultima é que não existem uma pessoa escolhida pelo google ou por outros buscadores que vão promover sites na internet.

Colocar o seu site no top 10 dos buscadores só vai depender de você, de como você vai trabalhar e suas técnicas SEO ou da empresa correta que você escolher, e principalmente vai precisar de muito trabalho para isso.

Esta entrada foi publicada em Google, SEO e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>