As mídias sociais merecem toda a atenção que vêm recebendo ultimamente, mas é preciso ficar atento para não abandonar uma ferramenta que ainda é mais efetiva e traz mais resultados: o e-mail marketing, que tem como base de sucesso uma lista de e-mail baseada na permissão. Trata-se de um pessoal que confirmou a inscrição na sua lista, que cedeu a você autorização para entrar em contato quando desejar. Por isso, torna-se um aliado do seu negócio já que você terá em mãos pessoas que já estão interessadas no seu produto/serviço e são potenciais clientes.
Os números abaixo, retirados do http://viverdeblog.com/, já justificam o investimento em e-mail marketing. Confira:
- 92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de e-mail;
- 72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de e-mails 6x ao dia ou mais;
- Existem mais de 3 bilhões de contas de e-mails criadas. (São 3x mais contas de e-mail do que todas as contas do Facebook + Twitter combinadas);
- Clientes que recebem uma newsletter por e-mail gastam 83% mais do que não cadastrados;
- Em relação ao uso comercial, 75% dos usuários utilizam o e-mail contra apenas 3% das redes sociais;
- Em 2012 o e-mail marketing teve um impressionante ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%.
A sua lista de contatos é a sua “mina de ouro”. Portanto, se você construiu uma lista de assinantes por opt-in (processo no qual o usuário precisa confirmar explicitamente que deseja receber mensagens no e-mail) que são qualificados e interessados no que tem para oferecer, então efetuou o primeiro passo e está no caminho certo.
Não desperdice essa base de clientes, pois eles podem ser rentáveis para o seu negócio. Quando bem feito, esta ferramenta ajuda a construir lealdade e confiança com os seus clientes. Como resultado, você gera mais vendas e mais lucros!
Se ainda não tem uma lista de contatos, comece agora mesmo a utilizar um serviço de e-mail marketing. Entre em contato conosco que nós temos a ferramenta ideal para o seu negócio.
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