Queremos compartilhar com vocês ideias possíveis, simples e importantes para gerenciar o microblog
- #1: Crie proximidade com o público – dê retweet, comente e favorite o conteúdo das marcas ou pessoas que você segue: ao mostrar interesse por suas ideias e novidades você causa empatia e relacionamento.
- #2: Não deixe o perfil de sua empresa às moscas – selecione conteúdo interessante para o seu público e interaja com ele.
- #3: Se alguém compartilhar um conteúdo seu, ou algo sobre sua marca, agradeça e corresponda: as pessoas gostam de se sentir próximas das marcas que seguem, ao compartilhar seu conteúdo estão mostrando fidelidade e isso deve ser valorizado e correspondido.
- #4: Participe de conversas sobre seu mercado de atuação: é fundamental ficar por dentro do que clientes e concorrentes estão falando sobre o mercado. Opinar sobre as discussões pertinentes ajuda a atrair e engajar seguidores.
- #5: Faça perguntas: as pessoas gostam de ajudar com respostas, é uma ótima maneira de gerar relacionamento com os seguidores.
- #6: Já assinou o blog oficial do Twitter? – é uma ótima maneira de ficar atualizado sobre as novidades da plataforma. Tem muita informação relevante lá.
- #7: Twitter é uma rede social – não fique se promovendo constantemente, socialize. Compartilhar, curtir, responder, interagir com outras marcas, pessoas ou seguidores, além de divertido, permite ficar por dentro do que as pessoas estão vendo e curtindo, o que ajuda a direcionar melhor o conteúdo.
- #8: Não abuse das hashtags – escrever um livro com hashtags é chato e desnecessário.
- #9: Twitter conteúdo que possa ser lido facilmente em mobile: o Twitter é uma rede social para mobile, não faz sentido twittar muita coisa com links e frases muito formais. Conteúdo de fácil entendimento e compartilhamento é meio caminho andado para o sucesso!
As dicas são de quem entende do assunto. Estamos falando de Marina Rodrigues, publicitária, especialista em estratégia corporativa, amante de social media, literatura e girafas. Ela jura que ainda vai conhecer o mundo e andar de balão.
Ficou interessado em inserir o Twitter na sua estratégia digital? Entre em contato conosco e saiba mais!
www.ubis.com.br/contato