Se você é um pequeno empresário e acha que o marketing pessoal na internet não tem nada a ver com o seu negócio, mude agora mesmo o seu raciocínio. Querendo ou não, o seu marketing pessoal influencia a imagem dos seus negócios. Cada vez mais as pessoas querem conhecer quem está por trás da marca antes de investirem nela, seja como parceiros comerciais ou até mesmo consumidores. O limite entre o que é a reputação digital da empresa e a do proprietário é cada vez menos nítido e, por essa razão, se torna imperativo para empresários traçarem uma estratégia de marketing pessoal na internet cada vez mais sofisticada para que respaldem ações de marketing online de suas próprias empresas.
Um exemplo desse posicionamento no Brasil é o caso de Eike Batista, que usa as redes sociais com maestria. Eike fez do seu Twitter (@EikeBatista) um verdadeiro palanque para suas ideias e ações empresariais. Mesmo em situações que se referem a problemas pessoais, é através dele que Eike se pronuncia. É um dos empresários brasileiros que melhor lida com a questão da importância do marketing pessoal na internet sobre os destinos de seus negócios. Não dá para negar que o upgrade do marketing pessoal na internet veio com a chegada das mídias sociais, que deixaram ainda mais expostos os relacionamentos entre as pessoas e trazendo maior exposição para a questão profissional de cada um. Empresas e agências de RH passaram a buscar nas redes sociais informações sobre colaboradores em potencial.
Resultado: o marketing pessoal na internet passou a ser fator decisivo para tomada de decisões de contratação.
O mesmo acontece com o consumidor. Quando queremos saber de um determinado produto ou serviço a primeira coisa que fazemos é procurar o site da empresa, não importa se ela é pequena ou grande. E é neste momento que você, empresário, pode se destacar da concorrência. Não deixe que o marketing pessoal na internet seja usado contra você ou sua empresa. Venha trocar uma ideia com a gente que resolvemos isso rapidinho. www.ubis.com.br/contato