Presidente dos EUA investirá em canal do YouTube para promover campanha e conseguir votos dos eleitores.
Em uma tentativa de saber melhor a opinião de seus leitores, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu voltar suas forças de campanha eleitoral para a internet. De acordo com o Ney York Times, o democrata terá um comercial de 30 segundos na web, além de um documentário online de 17 minutos – ambos poderão ser compartilhados por e-mail e nas redes sociais.
Um trailer do documentário foi divulgado no último dia 07/03. Intitulado “The Road We’ve Traveled” (“O caminho que percorremos”), o filme foi dirigido por Davis Guggenheim terá narração do ator Tom Hanks e será exibido na íntegra nesta quinta-feira (15/03), através do canal de Obama no YouTube.
O clipe possui entrevistas com funcionários da antiga e atual administração de Obama, incluindo o vice-presidente Joseph R. Biden Jr. e Rahm Emanuel, chefe de segurança da Casa Branca. O ex-presidente Bill Clinton também faz uma breve aparição, elogiando a decisão de Obama de matar Osama Bin Laden.
Enquanto assistem, os telespectadores terão a chance de postar o conteúdo da campanha em suas páginas do Facebook e conversar com usuários próximos a eles. Segundo os criadores da campanha, um novo software vai permitir que os internautas conheçam outras pessoas de uma mesma região (se alguém mora na Flórida, por exemplo, uma lista de amigos dessa pessoa no Facebook será exibida ao lado do vídeo do documentário), como também fazer doações voluntárias. Tudo isso sem deixar a página do YouTube do presidente dos EUA.
Teddy Goff, diretor digital da campanha de Obama, acredita que os esforços para esse movimento virtual ressaltam a importância de campanhas políticas na web, já que os vídeos online são essenciais para visualizar o desempenho do candidato e se comunicar com outros eleitores, como também convencer os indecisos. Além disso, o tráfego de mensagens pode ser acompanhado em tempo real, oferecendo aos usuários uma maneira de difundir informações em comunidades da internet e gerar debates entre seus amigos e família.
Fonte: olhardigital