Conforme o comércio eletrônico evolui com o passar dos tempos, clientes ficam mais exigentes, donos de lojas virtuais terão que se adequar as expectativas de seus clientes, usando variados meios de pagamentos, e muitos outros aspectos terão que ser aprimorados para que uma loja virtual nos tempos atuais se torne segura e confiável.
Abaixo escreverei alguns erros comuns que proprietários de lojas virtuais comentem, anote ai para não cometer os mesmos erros.
Prazos de entrega
Em muitas lojas virtuais de pequeno e médio porte é comum atrazos nas entregas, isso gera desconfiança e desconforto para os clientes que possivelmente não vão mais comprar em sua loja.
Vender produtos já esgotados
Imagina aquele clientes que está louco para comprar um presente para sua esposa, entra em sua loja e avista um perfume, efetua a compra, porém você acaba entrando em contato para avisar que o produto está esgotado. Portanto somente mantenha em sua loja produtos que realmente tem como efetuar a venda e posteriormente a entrega
Quebrar a “experiência perfeita”
O grande “barato” de lojas virtuais é o cliente ter aquela experiência perfeita, ou seja,
1 – Ele acessa a loja
2 – Avista um produto
3 – Compra e efetua o pagamento
4 – Recebe em sua casa, simples sem burocracia tudo online
Se um desses passos for obstruido o cliente fatalmente não vai efetuar a compra e possivelmente nunca mais voltará em sua loja.
Divulgação é muito importante
Não adiante criar sua loja e deixar ela esperando algum cliente entrar, atualmente na web tudo é buscado e os acessos de sua loja serão provavelmente de divulgação feito por você ou por mecanismos de busca como o Google e afins. Portanto após criar sua loja e colocar os produtos. Divulgue, mas divulgue muito para amigos, colegas e principalmente na web, através de e-mail marketing e métodos otimização para indexação em sites de buscas.
Novidades = Novos compradores
Manter sua loja virtual sempre com novidades e produtos novos sempre vai atrair os olhares dos que compram pela web. portanto quanto mais atualizada sua loja for maior a visitação de clientes novos e antigos ela terá.
Lembre-se ter uma loja virtual é como ter um négócio entre paredes, funciona igual, o lojista precisa se dedicar e ter foco no negócio para que dê certo.
Via : Dicas de e-commerce