O que é User Experience Design?

Se você acha que é somente encontrar a melhor solução para os seus usuários, está enganado. User Experience Design (UX) se refere a definir o problema que precisa ser resolvido (o porquê), definir para quem esse problema precisa ser resolvido (o quem), e definir o caminho que deve ser percorrido para resolvê-lo (o como).

O User Experience Design (UX), é uma área da comunicação que abrange todos os aspectos da interação do usuário com a empresa, marca, serviços e produtos. É um assunto de extrema relevância entre os designers e gestores do meio digital, além de ser um processo fundamental para as empresas que têm seus serviços divulgados na internet. O intuito do UX Design é tornar a experiência do usuário com a marca ou empresa, algo realmente inesquecível e efetivo.
user experience e1413377703184 O que é User Experience Design?Você sabe qual é o requisito básico para um excelente UX Design? É atender às necessidades específicas do usuário/cliente. Para isso, é preciso usar elementos visuais, diagramação e arquitetura que realmente reflita o que o usuário espera. Entretanto, o trabalho de um bom UX Design vai além da experiência com o usuário, é um processo que envolve toda a equipe digital, planejador, programadores, gerentes de marketing digital e gerentes de projetos, para definir os próximos passos para a otimização do UX Design da empresa.

Este trabalho vai muito além de dar aos usuários o que eles querem, é um ciclo constante, que envolve testes de interatividade, tecnologias da navegação, estudo de comportamento, análises de origem e efetividades de conversões, e até mesmo, o que seu usuário fará depois de ser impactado por sua marca.

Os profissionais de User Experience trabalham longas horas para deixar a vida das pessoas mais fácil, mais simples, mais produtiva e divertida. Muitas vezes, eles precisam deixar de lado os gostos pessoais para tomarem decisões baseadas no gosto e necessidade das pessoas que usarão o produto/serviço.

Os UX Designers são seres curiosos, que gostam (e precisam) entender como as coisas funcionam nos mínimos detalhes. Do tipo que quando era criança desmontava relógios e depois os montava de novo, só para entender como aquela engenhoca toda funcionava.

Ubis Digital – Ideias Digitais
www.ubis.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.