Características de um profissional criativo

imagem profissionalcriativo 300x114 Características de um profissional criativo

Criatividade

Um estudo feito pela Norwegian School of Management, conduzido por Oyvind L. Martinsen, professor de Business Intelligence, aponta caminhos que podem estimular a criatividade, com reflexo imediato na vida profissional. Para o professor, a criatividade é um pré-requisito para a inovação.

Para checar os fatores que auxiliam a impulsionar o lado criativo, Martinsen buscou características comuns a inventores, artistas, desenvolvedores e cientistas. As características dessas pessoas, em geral, são: inteligência acima da média, flexibilidade, gosto pelas novas ideias e facilidade para tê-las.

Pela análise dos traços de personalidade dos quatro perfis que Martinsen estudou, o professor de Business Intelligence afirmou ainda que indivíduos criativos estão mais dispostos a novas experiências, têm muita imaginação e habilidade para associar diversas ideias.

Esta entrada foi publicada em Marketing, Web 2.0 e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>